Durante o mês de março, os alunos assistiram a produções feitas por alunos de outros países durante as aulas de inglês e em grupos foram orientados a criar seus próprios filmes durante o mês de abril. Esperamos que o resultado deste trabalho possa ser compartilhado com todos em uma mostra de curtas metragens aqui na escola.
Produções realizadas por escolas do Canadá, Índia, Inglaterra, Taiwan, Egito, Uganda, Federação Russa, Bellarus e Estados Unidos estão disponíveis neste site (clicar em vídeos). Também recomendo o site http://ayvmediamentor.wordpress.com/ que orientará nossas produções, além do site http://www.theoneminutesjr.org/ que traz produções de um minuto de duração vindas de todos os cantos do planeta e podem servir de inspiração para todos nós.
Participe das aulas. A língua inglesa é o veículo de comunicação entre as escolas participantes para que nossa mensagem possa ser vista e compreendida fora do Brasil. APRENDER INGLÊS É FUNDAMENTAL NOS NOSSOS PROJETOS.
CRONOGRAMA DE TRABALHO:
MARÇO: todos os grupos assistiram a vídeos produzidos por crianças e jovens brasileiros e de outros países. Os 19 vídeos demonstrativos do projeto podem ser assistidos neste site (clicar em vídeos). Os alunos foram divididos em grupos de 02 a 05 alunos e escolheram seus temas. Alguns alunos optaram por trabalhar individualmente, no que foram respeitados.
ABRIL: Os alunos tiveram uma aula demonstrativa de todas as etapas do projeto (como utilizar um banco de imagens, ferramenta de idiomas do google e editor de vídeo) e foi marcada a data da última aula de abril para a entrega da produção que deverá ter entre 01 e 05 minutos. Recomendamos durante as aulas a utilização de imagens retiradas de bancos de imagens como www.creativecommons.org para evitarmos problemas com direitos autorais. Afinal, não está sendo visado lucro financeiro. O objetivo é enriquecer o patrimônio cultural da comunidade escolar por meio das produções realizadas por suas próprias crianças e jovens e adultos do ensino noturno em um projeto que articula tecnologia e língua inglesa.
MAIO: Exibição interna (na escola) em momentos a serem organizados pela coordenação e Direção para que toda a comunidade possa apreciar os trabalhos dos alunos.
JUNHO: As 12 escolas brasileiras participarão de um evento promovido pela iEARN Brasil no Centro Brasileiro Britânico em São Paulo para apresentação de seus trabalhos, e para que conheçam os demais integrantes da equipe brasileira. Levaremos representantes dos grupos para este evento. Os vídeos produzidos serão publicados neste site e no site do projeto http://youthvoices.adobe.com/ , onde você pode assistir mais vídeos, visite.
NOVEMBRO: Nova apresentação no Centro Brasileiro Britânico em um evento chamado A VOZ DO ALUNO em que escolas públicas de São Paulo apresentam trabalhos diversos realizados em suas escolas em Língua Inglesa.
DICA IMPORTANTE: O editor de vídeo recomendado para o projeto (Adobe Premiere) pode ser baixado gratuitamente pelo www.baixaki.com.br por 30 dias.
MÚSICA: Utilize músicas autorizadas por seus proprietários, visite sites como http://www.openmusicarchive.org/ ,http://incompetech.com/m/c/royalty-free/, www.freeplaymusic.com , http://ccmixter.org/, http://vimeo.com/forums/topic:15630. Caso sua equipe deseje muito utilizar a música do artista favorito do grupo, é importante entrar em contato com ele para obter a permissão para o uso educacional, sem fins lucrativos.
Os logos (Adobe e iEARN Brasil) estão disponíveis em nosso álbum de fotos para serem incluídos nas produções.
Teacher Rose Gimenes
No comments:
Post a Comment