Saturday 18 June 2011

MOSTRA DE FILMES NO CENTRO BRITÂNICO

Não é segredo para ninguém que a escola pública em nosso país passa por diversos problemas, desde a falta de equipamentos adequados para a realização dos trabalhos ao bullying, à violência, desmotivação que afeta alunos e professores. Por este mesmo motivo, ver o trabalho dos alunos da escola pública em evidência é uma satisfação muito grande para qualquer educador. Ver os nossos alunos se apropriando dos recursos tecnológicos existentes e da língua inglesa para expressar suas idéias criando trabalhos de alta qualidade e conteúdo enriquecedor é muito gratificante.

No dia de hoje, nossos alunos apresentaram seis vídeos no Centro Brasileiro Britânico como parte da II Mostra de Filmes do projeto Adobe Youth Voices e iEARN Global Educators que podem ser apreciados neste site (clicar em vídeo).  A qualidade dos trabalhos apresentados impressionou a todos. Os alunos também tiveram a oportunidade de entrar em contato com os trabalhos realizados por outras escolas e fazer novas amizades.

Estiveram presentes ao encontro as Coordenadoras Kátia Gomez Lopes e Marjorie Cortelli, além da Professora Fabiana Quartarolo Lebani, Assistente de Direção.
Nossa próxima apresentação será também no CBB em novembro onde apresentaremos outros trabalhos além dos vídeos no evento A VOZ DO ALUNO, cujo objetivo é valorizar os trabalhos realizados em língua inglesa pelas escolas públicas da cidade, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa.

Alunos que representaram nossa escola:
Delso Cypriano - 5ª A, filme: Free Step and Education;
Juliana Vieira - 4ª Etapa A, filme: Homophobia;
Rafael Luis Silva - 4ª Etapa B, filme: Bullying;
Rodrigo Domingues - 4ª Etapa D, filme: The three types of bullying;
Luiz Antonio dos Santos e José Guilherme Quio - 4ª Etapa D, filme: Cruel Reality. 

No comments:

Post a Comment