Monday 21 May 2012

Institute of Education IOE

Ronaldo Mota, Maria Cowen and Amos Paran


A vida na universidade é bastante corrida, começamos às 9hs e seguimos até as 17.30 com pausa para o almoço. A primeira foto mostra a biblioteca, que foi colocada a nossa disposição para fazermos nossos trabalhos acadêmicos durante o curso. Trata-se do maior acervo da área em toda a Europa e oferece materiais diversos de pesquisa em várias áreas da educação além do ensino de língua.

Hoje, foi nossa primeira aula, soubemos que mais de 1000 professores inscreveram-se para esse curso. Para mim é uma responsabilidade muito grande estar entre os 30 professores selecionados para fazer parte desse grupo. Junto conosco um convidado especial, Ronaldo Mota, veio diretamente de Brasília, especialmente para acompanhar o início do programa da CAPES, também recebemos a visita de Maria Cowen do Instituto de Educação da Universidade de Londres. 

Muitas vezes os alunos nos perguntam para que estudamos tanto. As vezes ouvimos: para que estudar inglês?
Eu não teria conseguido essa oportunidade sem dedicação aos estudos. Acho importante que os alunos participem da experiência que estou vivendo nesse momento e também desejem preparar-se para suas próprias conquistas no futuro.

Visite a página da CAPES e saiba mais a respeito dessa bolsa de estudos oferecida a professores de todo o país, as vagas são limitadas, 30 no total, em meu grupo, apenas 05 pessoas de São Paulo vindas do interior e também da capital http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/reino-unido/programa-ensino-de-ingles-como-uma-lingua-estrangeira


No comments:

Post a Comment